segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

16ª J | ADA 39 - ABC NELAS 32

De volta ao Municipal de Castelo Branco para o jogo do campeonato, a equipa local continuou a reinar invicta em partidas no seu pavilhão. O reflexo do jogo anterior, a contar para a Taça Presidente da Republica, acabou por se mostrar, e trazer para a competição mais importante, uma equipa saudável e vencedora. Estes interregnos de calendário, foram em épocas anteriores um factor negativo para a equipa alcastrense.
Perante um adversário que nunca mostrou potencialidade para se superiorizar à equipa da casa, a vantagem no marcador foi sendo ampliada a partir do meio da 1ª parte, acabando por se fixar num expressivo 39-32. Uma partida novamente presenciada por um público numeroso, que viu estrear mais 2 jovens da formação, e que acabaram não defraudar a audiência, acabando mesmo por integrar a lista de marcadores.
Depois desta vitória, o ADA poderá garantir antecipadamente a qualificação para a fase final. Caso vença as próximas 3 partidas (faltando 6 jornadas), ficará com o apuramento acautelado, podendo mesmo esse quadro nem ser necessário, por força das partidas que se jogarão entre candidatos.
Realce também para finalmente, a lista de “pixixi” ter sido actualizada na página da Federação Portuguesa de Andebol, mostrando o atleta albicastrense num 4º lugar (109 golos), com a melhor média (8,4 golos/jogo) e ainda com jogos por apurar.
Outra luta a seguir…

TAÇA PRESIDENTE DA REPVBLICA

O reinício da competição para a equipa albicastrense, após o intervalo reservado à época natalícia e de fim de ano, registou-se com um jogo entre 2 líderes da 1ª fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Um clássico entre o Vitória de Setúbal e ADA, que prometeu e cumpriu durante a primeira parte, o bom nível e o espectáculo de andebol, para uma entusiasta e boa assistência do publico setubalense.
Com pouca motivação pelo resultado final, por se tratar de uma competição cujo objectivo passa mais por dar rotina de competição aos atletas, o ADA soube mostrar que tem as suars armas preparadas para batalhas futuras. No fim da primeira parte, a vantagem de 1 golo, expressava mesmo uma superioridade difícil de adivinhar, perante uma equipa mais jovem e a jogar em casa.
Na segunda parte, o ritmo abrandou e o Setúbal acabou por vencer a partida e seguir em frente na competição.