segunda-feira, 31 de maio de 2010

8ª J | PAÇO D'ARCOS 38 - ADA 24

SÓ UM MILAGRE...
Após a concludente derrota em Oeiras, apenas a conjunção de resultados de terceiros e as vitórias nas 2 ultimas jornadas da equipa albicastrense poderão dar possibilidade de atingir o 4º lugar e respectiva subida.
Num jogo que até não começou mal, mantendo-se equilibrado nos primeiros minutos, o ADA ao deixar afastar o adversário no marcador acabou por permitir que o resultado se avolumasse e não consegui alterar o rumo dos acontecimentos.
Apesar dos resultados esporádicos e de aparecer am fases decisivas, muito há para mudar e melhorar no andebol em Castelo Branco!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

7ª J | ADA 28 - CALLIDAS 21

FORÇA DEFESA!
Com a vitória desta jornada sobre um adversário directo na subida de Divisão, o ADA pode continuar a acreditar num desfecho favorável.
Este objectivo terá de passar por uma alteração na atitude da equipa. Com a perda de 2 elementos fundamentais na concretização ofensiva, será agora a altura de mostrar um bom empenho defensivo para garantir possibilidades de discutir os resultados.
Nesta partida, sofrendo apenas 21 golos, o ADA controlou o jogo desde sempre, aumentando a diferença progressivamente até ao final.
Os próximos 3 encontros são decisivos, e apesar de jogar contra os 2 primeiros classificados e na última jornada se deslocar ao terreno de um adversário directo, o conjunto albicastrense continua na luta pelo objectivo. A subida de divisão!
Lutar até ao fim!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

6ª J | Ac. VISEU 35 - ADA 26

É caso para perguntar: Que mais irá acontecer a esta equipa na fase final?!
Depois de uma 1ª fase exemplar, com o apuramento para a fase final a ser garantido com grande destaque e supremacia, o ADA encontra agora dificuldades novas a cada partida.
A perder jogadores (e os mais influentes!!) a cada partida que passa, a pergunta inicial evolui para a dúvida final: Como irá o ADA conseguir terminar esta fase final?
Os poucos jogadores que restam estão em esforço (ainda mais) acrescido. A classificação não ajuda. E os resultados (nas derrotas) são sempre avolumados.
Irá esta equipa demostrar em campo o compromisso que assumiu de início e terminar a prova com a entrega que nos habituou?
O desnível das derrotas será real ou, à semelhança do ténis, apenas fruto de um guardar energias para os proximos embates? Afinal é possível perder um set por 6-0 e ganhar os seguintes por 7-6...
A luta continua!
E o título de pixixi também!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

5ª J | ADA 27 - SANTANA 24

E à 5ª jornada da fase final o ADA consegue a primeira e importantissíma vitória.
Contra um adversário directo, e a jogar em casa, a equipa albicastrense esteve em vantagem durante todo o jogo, chegando a obter uma diferença de 7 golos.
Na 2ª metade, o Santana aproximou-se, mas, fruto de uma defesa eficaz, permitindo apenas 24 golos, que acabou por se revelar suficiente para segurar os 3 pontos e encarar o resto da competição com a ambição de atingir os 4 primeiros lugares de acesso à 2ª divisão nacional.

4ª J | Vit. SETÚBAL 35 - ADA 19

Numa deslocação contra o provável campeão nacional, o Ada acumulou nova derrota em Setúbal. Uma partida sem grande história, e que apesar da diferença de golos não desmotivou a equipa albicastrense por saber antecipadamente que dadas as circunstâncias de castigos, lesões e ausências da maioria dos atletas um resultado melhor seria uma tarefa muito dificil.
Aproveitou no entanto para rodar os restantes jogadores e guardar energias para os jogos decisivos que se avizinham.