domingo, 30 de novembro de 2008

12ª J | 1º Maio 22 - ADA 29

A 2ª volta a começar bem e a indicar o caminho para o resto desta fase. Vitória fora, justa e incontestável. Matámos o borrego desta época!
Para continuar...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

2ª VOLTA

Começa já neste Sábado a 2ª Volta do Campeonato Nacional. Na 1ª, o factor casa foi benéfico, mas nas deslocações o ADA não conseguiu superiorizar-se aos factores adversos. Para atingir os objectivos, é necessário esquecer e deitar para trás das costas o que travou a subida na classificação, e realizar uma 2ª metade da prova demolidora.
Por outras palavras:
HÁ QUE LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! E ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

11ª J | Ílhavo 36- ADA 28

Descubra as diferenças:
Ainda, e ao contrário do que foi referido por um dos arbitros na partida,
JOGO PASSIVO siginifica (segundo o livro de regras da FPA):
7:11 Não é permitido manter a bola na posse da equipa sem que seja efectuada qualquer tentativa para atacar ou rematar à baliza.(...)
7:12 Quando é reconhecida uma tentativa de jogo passivo, o sinal de advertência de jogo passivo é mostrado. Este sinal dá à equipa que tem a posse da bola a oportunidade para mudar o seu modo de atacar de modo a evitar a perda da posse. Se o modo de atacar não se alterar depois do sinal de advertência ter sido mostrado, ou não seja efectuado nenhum remate á baliza, então deverá ser marcado um lançamento livre contra a equipa que tem a posse da bola.

Portanto, Sr. arbitro, o critério NÃO É "quando me apetecer!!"

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Rasgadinho e um Regresso

O treino antes da deslocação a Aveiro acabou por se revelar um teste importante à motivação da equipa. A equipa parece melhorar a passos largos para a melhor forma fisica, e os atletas empenharam-se sem receio de eventuais lesões. Destaque ainda para o muito saudado e saudável regresso do ex (ou quem sabe futuro) atleta Martin Gomes, que colaborou activamente nos exercícios e mostrou que quem sabe nunca esquece. Maxi Ribeiro deixa a sessão com as marcas do treino no equipamento. Aos bocados!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

11ª J | Ilhavo - ADA

Uma visita a um adversário que costuma causar problemas, num horário que não ajuda. A classificação e resultados jogam a favor, mas a tradição e horário podem complicar. Em caso de vitória, confirma-se o calendário: o ADA pode beneficiar na recta final desta fase, mas para o apuramento terá que fazer melhor nos primeiros encontros da 2ª volta.

10ª J | ADA 36-34 Samora Correia

Vitória dificil, mas controlada desde o ínicio, apesar de alguns momentos de menor concentração que poderiam ter comprometido o resultado final. Pavilhão bastante bem composto, inclusive com presença de muitos adeptos visitantes, a merecer um espectáculo mais rigoroso.Arbritagem com erros, apesar de tudo com menos do que os praticados pelos atletas.