segunda-feira, 24 de novembro de 2008

11ª J | Ílhavo 36- ADA 28

Descubra as diferenças:
Ainda, e ao contrário do que foi referido por um dos arbitros na partida,
JOGO PASSIVO siginifica (segundo o livro de regras da FPA):
7:11 Não é permitido manter a bola na posse da equipa sem que seja efectuada qualquer tentativa para atacar ou rematar à baliza.(...)
7:12 Quando é reconhecida uma tentativa de jogo passivo, o sinal de advertência de jogo passivo é mostrado. Este sinal dá à equipa que tem a posse da bola a oportunidade para mudar o seu modo de atacar de modo a evitar a perda da posse. Se o modo de atacar não se alterar depois do sinal de advertência ter sido mostrado, ou não seja efectuado nenhum remate á baliza, então deverá ser marcado um lançamento livre contra a equipa que tem a posse da bola.

Portanto, Sr. arbitro, o critério NÃO É "quando me apetecer!!"

1 comentário:

João Romão disse...

pois é mais um fim de semana negro em mais uma vergonhosa arbitragem com putos que de andebol parecem perceber pouco...será que nao existem observadores para ver o desempenho destes individuos que brincam com o trabalho e esforço dos atletas? Sr. luis santos anda a dormir ou a 2º divisao é um passatempo para a federaçao? alguem que meta mao nisto assim é dificil jogar e claro ganhar qualquer jogo fora! deixo aqui o meu desabafo albicastrense de quem faz parte desta familia.