segunda-feira, 19 de outubro de 2009

6ª J | MARINHA GRANDE 35 - ADA 30

1 TIRO NO PORTA-AVIÕES

E à 6ª jornada surge o resultado mais indesejado. Na deslocação à Marinha Grande, o ADA não conseguiu ultrapassar às contrariedades e regressa a Castelo Branco com a 1ª derrota da época. Num jogo que longe de ser para esquecer, deverá ser recordado para descobrir como uma equipa claramente superior consegue perder o jogo... consigo própria. Não se tratando de um caso inédito nesta equipa, julgava-se que esta época tinha tudo para nos fazer crer o contrário, e apagar más memórias. Mas eis que o fantasma das discussões internas, a falta de humildade, que nos momentos certos vem mostrar que mais vale falar menos e fazer melhor, e a incapacidade de lidar com a adversidade que voltaram a reaparecer.
Num jogo que nem começou mal para o ADA, foram os tiros nos próprios pés que ajudaram a equipa adversária a superar-se, a enervar a equipa de arbitragem, acabando por prejudicar claramente a equipa que joga mais e melhor andebol. A primeira parte acabou com o resultado já favorável por 4 golos à equipa da casa. No início do 2º tempo, quando se previa uma recuperação imediata, foi a Marinha Grande que ainda dilatou mais o resultado. O ADA viria a fazer uma recuperação impressionante, depois de estar a perder por 9 golos, mas foi tarde demais, acabando o desespero por avolumar o resultado final nuns esclarecedores 35-30.
De qualquer forma, e uma vez que os adversários directos contam também com uma derrota, a equipa albicastrense mantém-se na liderança da classificação, apesar de ter os mesmo pontos que AC. VISEU e ASS. 20KM ALMEIRIM.
Destaque para a listagem de melhores marcadores disponível na página da Federação de Andebol, que apesar de não estar ainda actualizada, apresenta o atleta albicastrense Luís Gama integrado na corrida ao pichichi lusitano.

Sem comentários: