quinta-feira, 8 de outubro de 2009

JORNAL 'RECONQUISTA'

ADA CHAMA-LHES UM FIGO!
A Albicastrense soma os jogos por vitórias no campeonato nacional da 3ª divisão de andebol.
8 de Outubro de 2009 às 11:34h
Associação Desportiva Albicastrense (ADA) e Associação 20 Km Almeirim são, à 4ª jornada da zona centro do campeonato nacional da 3ª divisão de andebol, as únicas equipas que totalizam por triunfos os jogos realizados. Dos líderes saiu o Ac. Viseu, surpreendido no Fontelo pela Académica (34-37).
A visita do Batalha Andebol Clube a Castelo Branco não trouxe dificuldades à ADA. A diferença de doze golos (39-27) expressou em campo a diferenças de valores entre os conjuntos. Foi apenas uma questão de tempo até os azuis começarem a cavar distâncias. “Sabíamos à partida que este era um adversário tecnicamente mais fraco. Não entrámos bem, mas naturalmente fomos estabelecendo diferenças” comentou o técnico José Curto no final da partida. Registe-se a boa moldura humana no Pavilhão Municipal.
O bom início de campeonato, mesmo sem pré-época, não surpreende o responsável técnico da ADA: “a nossa equipa, mesmo com mais idade, mantém o nível técnico. Os jogadores conhecem-se bem. E o nível desta divisão é inferior ao do ano anterior”. E nem a “verdura” das arbitragens preocupa Curto: “nesta divisão vamos encontrar arbitragens mais fracas. Mas temos de ser compreensivos. É como os juniores, se não os pomos a jogar, neste caso a arbitrar, não chegam a lado nenhum. Temos de ter paciência”.
O percurso vitorioso das representações de Castelo Branco e Almeirim no agrupamento mais a centro, só tem paralelo nas outras séries com Callidas, Afifense (norte) e Vitória de Setúbal (sul).
O campeonato prossegue já no sábado. A Albicastrense joga em Nelas com o ABC (19h15).
Albicastremse 39 Batalha 27
Pavilhão Municipal C. Branco.
Albicastrense: Ricardo Sousa; Nuno Roberto; Luís Gama (9); Melo (4); Hugo;Maxi (4); João Fialho (4); João Romão (3); Robalo (3);Filipe (7); Pedro Sanches (5);David; João Poças; Pedro Mendes; Treinador: José Curto

Sem comentários: