segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

15ª J | BATALHA 22 - ADA 33

O ADA mantém o 1º lugar destacado, fruto de mais uma vitória folgada. Desta vez, na deslocação à Batalha, e apesar de limitado a um número reduzido de atletas disponíveis para esta partida, o resultado final e a diferença de valor nunca esteve em causa.
Desta maneira, o ADA vai cumprindo o calendário, aguardando por tropeções dos seus adversários mais próximos e aumentando a distância pontual rumo ao apuramento para a fase final.
O campeonato interrompe até 23 de Janeiro, e a equipa albicastrense pode aproveitar o período de festas tranquila, a pensar no reinício da competição. No mês de Fevereiro é a vez do ADA confirmar o apuramento, jogando 4 partidas com os adversários candidatos aos 2 primeiros lugares. Nessa altura deverá confirmar-se em definitivo a vantagem agora alcançada.
Uma ultima palavra para, mais uma péssima arbitragem nesta ultima jornada. Mais uma razão para fugir o mais rápido possível desta divisão e reclamar melhores condições de jogo. Tanto ao nível de adversários, como de arbitragens!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

3 DÉCADAS A JOGAR ANDEBOL


Publicado no Jornal "A RECONQUISTA"

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TAÇA PRESIDENTE DA... REPVBLICA

Numa competição que tem o objectivo de dar mais minutos de jogo ao conjunto albicastrense, o ADA consegui garantir a passagem à próxima fase. Mesmo em ritmo de descontração, foi sem qualquer sobressalto que a vitória se foi avolumando até aos 31-23.

14ª J | ADA 29 - PALHAÇA 28

Os adeptos não mereciam uma vitória obtida no ultimo segundo, garantida por um livre de 7 metros desperdiçado pelo adversário. Num jogo mau demais para ser realidade, valeu o mais importante. A soma dos 3 pontos e a distância de pelo menos 4 pontos a manter-se para os seus perseguidores directos.
A história do jogo foi condicionada por um dos mais fracos adversários, motivando um abrandamento do ritmo de todos os elementos da equipa. De jogadores ao treinador, todos acreditaram que mais tarde ou mais cedo a partida seria resolvida. E se é verdade que acabou por se verificar, foi necessário chegar ao ultimo segundo, a depender do adversário, para juntar os 3 pontos.
Destaque para a 1ª vez que o ADA não atinge os 30 golos numa partida.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

13ª J | AC. COIMBRA 34 - ADA 36

O jogo da jornada, entre os 2 primeiros da classificação, confirmou a liderança do ADA na tabela classificativa, aumentado assim a distância para os mais directos perseguidores.
Num jogo muito bem disputado, onde já se antevia um forte ritmo imposto pela equipa de Coimbra, o ADA surpreendeu por não tentar contrariar esse tipo de jogo, e lutando com as mesmas armas, conseguiu uma vantagem de 5 golos ainda no primeiro tempo.
Na segunda parte, valeu a experiência da equipa visitante, que soube manter a diferença de 5 golos quase até ao apito final, e abrandar apenas quando a vitória já estava garantida, permitindo deste modo a aproximação (sem consequências) no marcador.
Com este resultado, a juntar a algumas surpresas verificadas nas 2 ultimas jornadas, a equipa albicastrense aparece como a mais forte candidata ao apuramento para a fase final.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

12ª J | ADA 44 - TONDELA 31

O ADA inicia a 2ª volta da melhor maneira, confirmando todo o favoritismo, e batendo em casa o Tondela por expressivos 44-31.
Frente ao numeroso público, que não deixa de marcar presença em todos os jogos no Municipal de Castelo Branco, acreditando cada vez mais no regresso do ADA as divisões mais altas do andebol nacional, o sete albicastrense desde cedo mostrou que não estava disposto a conceder qualquer surpresa. Com uma veia goleadora poderosa, os jogadores impuseram um ritmo muito forte, optando claramente por privilegiar o ataque em detrimento da defesa, e assim presentear o publico com um jogo cheio de golos.
De facto, a partida acabou por se transformar num excelente treino para o jogo da próxima jornada em Coimbra, já no feriado de 3ª feira, frente ao agora 2º classificado da tabela.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

11ª J | ADA 31 - SAMORA CORREIA 23

CAMPEÃO DE INVERNO
Com a vitória em Castelo Branco sobre o Samora Correia na última jornada do Campeonato Nacional, o ADA termina a 1ª volta na liderança da tabela classificativa.
Frente a uma equipa aguerrida, mas que normalmente consegue melhores resultados no seu pavilhão, o ADA mostrou que também sabe jogar com o factor casa, aproveitando para confirmar o título de inverno, e preparar o arranque da 2ª volta e o ataque ao desejado apuramento para a fase final.
O jogo esteve sempre controlado pela equipa da casa, aproveitando o facto de ter os seus 3 guarda-redes ao melhor nível, para efectuar o melhor jogo defensivo da época.
No ataque, continua a veia goleadora da equipa, desta feita a aproveitar bem o contra ataque, fruto do já referido bom desempenho defensivo.
Com várias equipas a discutir os 2 primeiros lugares que dão acesso à fase final, o ADA parte na frente, e, a confirmar-se o previsto no nº 2 do art. 9º do capitulo VI do regulamento da Federação Portuguesa de Andebol, a promoção de 4 equipas à 2ª Divisão poderá devolver o clube de Castelo Branco ao lugar que merece.

Publicado na "RECONQUISTA"
António Mata regista evolução da Albicastrense
Força na defesa!
O presidente dos “azuis” quer ver a equipa defender bem e até vai pensar num prémio aos jogadores em caso de subida.
3 de Dezembro de 2009 às 11:20h
A Associação Desportiva Albicastrense (ADA) conclui a 1ª volta do campeonato nacional da 3ª divisão de andebol como líder da zona centro. Na recepção ao Samora Correia anotou a nona vitória em onze jogos (31-23) e teve oportunidade de exibir uma faceta que, decididamente, não faz parte das suas características: defender bem.
Diante de um antagonista agressivo, foi à retaguarda que a Albicastrense começou a arquitectar o triunfo. António Mata regista essa evolução: “fizemos neste jogo o que não temos conseguido noutros: uma boa abordagem defensiva. E isso no andebol é meio caminho andado. Defendendo bem até dá para rodar mais jogadores”.
O presidente da ADA lembra que o conjunto ribatejano, que visitou Castelo Branco no último sábado, tem aspirações a um dos dois lugares de apuramento para a fase final, pelo que foi ganhar a um concorrente directo.
Mata mostra-se satisfeito pela presente época andebolística e até vai começar a pensar num prémio de subida, caso a equipa sénior alcance a promoção à 2ª divisão. Isto porque “os jogadores da ADA apenas recebem subsídio para ajudar às deslocações”. Prémios de jogo não há: “têm que fazer o melhor e pode ser que no final se arranje um prémio de classificação”.
É que as verbas estão sempre no limite e a ADA tem na presente temporada quatro equipas, “que chegam a fazer 400 quilómetros aos fins-de-semana”. Em tempo de vacas magras, não é fácil de gerir: “o que nos vale é o subsídio da autarquia, caso contrário não podíamos andar nos campeonatos. As firmas cada vez nos podem ajudar menos. Com muito sacrifício lá tentámos chegar ao fim de cada época. Às vezes não chega…”, lamenta Mata. Neste “lufa-lufa”, vai valendo também a boa vontade dos técnicos: “apenas um recebe subsídio”, diz Mata.
Este responsável regista também o trabalho que está a ser desenvolvido nos escalões jovens: “os iniciados já têm alguma estrutura anterior e estão a tirar partido disso. Os juvenis sentem mais dificuldades, pois têm menos tempo de andebol e estão colocados na zona das equipas de Leiria, que é muito forte. Mas vão melhorar. E em Janeiro começam os infantis”.
SÁBADO. Este sábado a equipa sénior volta a actuar no Pavilhão Municipal de Castelo Branco: recebe às 18 horas o Tondela (8º classificado). Na 1ª volta a ADA ganhou fora a este adversário por cinco golos (37-32).
Três dias após, no feriado de 8, um compromisso muito importante em Coimbra, com a Académica (18 horas, Pavilhão Universitário nº3). Os estudantes são os 2ºs classificados, a dois pontos da Albicastrense.
Albicastrense 31 Samora Correia 23
Pavilhão Municipal.
Albicastrense
Pedro Mendes; Roberto (3); Luis Gama (5); Melo (5); J. Valente; Maximiano (1); João Fialho (5); Romão; F. Pereira (7); P. Sanches (5); João Poças; Ricardo Sousa
Treinador: José Curto
Samora Correia
João; Daniel (1); Renato (9); Santos (4); Nuno (6); Fábio; Pedro; Alves (1); Trindade; Gonçalo; Ferreira (1); Caldeira (1); Edgar; Mariano
Treinador: Jorge Pereira
Árbitros: João Taborda e César Real (Portalegre).
Por: Francisco Carrega

ADA está a efectuar uma boa campanha

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

10ª J | LOUSANENSE 28- ADA 35

A uma jornada de terminar a 1ª volta, o ADA volta a beneficiar dos atrasos dos seus mais directos adversários. Com uma vitória tranquila na Lousã sobre o último classificado, mesmo sem jogar bem, o ADA manteve a liderança isolada, aparecendo agora a equipa da Ac. Coimbra no 2º lugar. Na última jornada da 1ª volta, a equipa de Castelo Branco recebe o Samora Correia, num jogo que se pretende de grande espectáculo perante os seus fiéis adeptos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ESTA LUTA TAMBÉM CONTINUA!!!

O título de pixixi está ao rubro. A faltar juntar os golos de uma jornada, o atleta albicastrense Luís Gama cola-se à liderança, aparecendo agora no 2º lugar da classificação atrás do atleta António Ferreira do FC. Gaia.
De notar ainda que ao ser actualizada, esta listagem deverá ter mais um atleta da equipa de Castelo Branco. O também veterano João Fialho, que decidiu animar a luta e abrandar o seu ritmo, ao desperdiçar em 2 jogos vários 7 metros!
Como curiosidade, o nº de CIPA destes dois atletas é também o mais antigo (com larga distância!) a demostrar que apesar da idade, há jogadores que são como o vinho do porto!!


Os jogadores do ADA dedicaram a vitória na ultima jornada ao novo membro da equipa Miguel Sousa. Bem vindo Miguel!

JORNAL POVO DA BEIRA 18.11.09

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

8ª J | AC VISEU 33 - ADA 33

EMPATE COM SABOR AMARGO…
Em jogo de líderes o resultado final serviu a Ass. 20km de Almeirim! O empate entre o Ac. Viseu e o ADA, conjugado com a vitória da equipa de Almeirim traduz-se numa mudança de líder.
O jogo ficou marcado por um grande equilíbrio, com alterações constantes no marcador. A equipa de Castelo Branco começou por conseguir controlar o jogo, mas na 2ª parte, o Ac. Viseu corrigiu a estratégia e tirou partido de algum desacerto defensivo do adversário. Já perto do final, o Albicastrense, volta a jogar de forma mais concentrada e passa para a frente do marcador.
Com poucos segundos para jogar, surge o impensável. Com o tempo a jogar a favor do ADA, a intenção de interromper o jogo é penalizada com duas exclusões temporárias. A ultima delas, numa decisão perfeitamente incompreensível, dá lugar a um livre de nove metros. Com o tempo esgotado, o Ac. Viseu tem uma última hipótese de igualar o marcador, que consegue num remate directo a surpreender tudo e todos.
O Ada deixa fugir uma vitória, mas ganha pontos fora de casa a um adversário directo. No próximo fim de semana terá oportunidade de voltar à liderança tendo para isso que vencer no seu reduto ao agora líder Ass. 20km Almeirim.
Destaque para a lista de melhores marcadores onde o ADA inclui dois jogadores - Luís Gama e João Fialho. Velhos são os trapos!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GAZETA DO INTERIOR


Esclarecida a dúvida anterior...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TAÇA DE PORTUGAL



Quem seriam os 4? Apostas?!
De qualquer das maneiras, uma boa prestação da equipa de Castelo Branco, numa competição que se não se pode deixar de por em causa. Ainda estamos para ver a validade deste tipo de competição no panorama do andebol nacional para as equipas de divisões inferiores...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

7ª J | ADA 35 - BENAVENTE 29

De volta à normalidade!
O ADA regressou este fim-de-semana às vitórias, após vencer em Castelo Branco a equipa da ADC Benavente. Num jogo que poderia tornar-se complicado, por força dos últimos resultados apresentados pelas 2 equipas, o ADA mostrou o porquê de estar melhor na classificação, e que, conta com o factor casa como um trunfo poderoso.
A equipa visitante deu boa réplica, mas o resultado final nunca esteve em causa, acabando por se fixar num esclarecedor 35-29.
A equipa de Castelo Branco, mostrou que aprendeu a lição, e redimiu-se dos erros cometidos na jornada anterior, mostrando maior coesão e mais tolerância ao erro no seio do grupo.
O jogo decorreu, como é costume, sob assistência numerosa no Municipal de Castelo Branco, tendo esta sido brindada por algumas jogadas de bom recorte técnico individual. A reter, a precisão de colocação do excelente golo de Pedro Sanches, a confirmação da veia goleadora de Luís Gama (apesar de neste jogo ficar directamente ligada a uma baixa eficácia!) e o regresso das boas exibições do GR Ricardo Sousa (apenas na 2ª parte!). Negativamente, a partida fica marcada pela exclusão por acumulação de suspensões temporárias de Max Ribeiro, e pela lesão de João Fialho.
A classificação mantém-se inalterada na frente, uma vez que os 3 clubes que a lideram somaram outras tantas vitórias.
No próximo fim-de-semana, o campeonato é substituído pelos jogos da 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Após ficar isento na 1ª eliminatória, o ADA mede forças com o Afifense, clube da mesma divisão, mas integrado na Zona Norte. O jogo é Domingo às 18h.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

6ª J | MARINHA GRANDE 35 - ADA 30

1 TIRO NO PORTA-AVIÕES

E à 6ª jornada surge o resultado mais indesejado. Na deslocação à Marinha Grande, o ADA não conseguiu ultrapassar às contrariedades e regressa a Castelo Branco com a 1ª derrota da época. Num jogo que longe de ser para esquecer, deverá ser recordado para descobrir como uma equipa claramente superior consegue perder o jogo... consigo própria. Não se tratando de um caso inédito nesta equipa, julgava-se que esta época tinha tudo para nos fazer crer o contrário, e apagar más memórias. Mas eis que o fantasma das discussões internas, a falta de humildade, que nos momentos certos vem mostrar que mais vale falar menos e fazer melhor, e a incapacidade de lidar com a adversidade que voltaram a reaparecer.
Num jogo que nem começou mal para o ADA, foram os tiros nos próprios pés que ajudaram a equipa adversária a superar-se, a enervar a equipa de arbitragem, acabando por prejudicar claramente a equipa que joga mais e melhor andebol. A primeira parte acabou com o resultado já favorável por 4 golos à equipa da casa. No início do 2º tempo, quando se previa uma recuperação imediata, foi a Marinha Grande que ainda dilatou mais o resultado. O ADA viria a fazer uma recuperação impressionante, depois de estar a perder por 9 golos, mas foi tarde demais, acabando o desespero por avolumar o resultado final nuns esclarecedores 35-30.
De qualquer forma, e uma vez que os adversários directos contam também com uma derrota, a equipa albicastrense mantém-se na liderança da classificação, apesar de ter os mesmo pontos que AC. VISEU e ASS. 20KM ALMEIRIM.
Destaque para a listagem de melhores marcadores disponível na página da Federação de Andebol, que apesar de não estar ainda actualizada, apresenta o atleta albicastrense Luís Gama integrado na corrida ao pichichi lusitano.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

5ª J | NELAS 31 - ADA 36

Continua a senda vitoriosa da ADA no campeonato da 3ª Divisão de Andebol. Desta vez, com uma vitória na deslocação para defrontar o ABC NELAS.
A partida foi desde cedo controlada pela equipa albicastrense, que não largou a vantagem do marcador até ao final. Marcado por um ritmo muito acelerado, com um número elevado de golos, a mostrar que as estratégias atacantes das duas equipas conseguiram sobrepor-se com facilidade às defesas adversárias. Apesar disso, e de alguma resistência da equipa da casa, o resultado final nunca esteve em dúvida, acabando por registar um esclarecedor placar final de 31-36. Em termos individuais, apenas a destacar a melhoria do GR Pedro Mendes na 2ª parte, a redimir-se de uma fase inicial menos conseguida.
Quando estão realizadas 5 jornadas, começam a definir-se os principais candidatos ao apuramento para a fase final. ADA e ASS. 20KM ALMEIRIM mantêm 100% de vitórias, com o AC. VISEU e BENAVENTE na perseguição.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

JORNAL 'GAZETA DO INTERIOR'

ALBICASTRENSE COM MELHORES ARMAS NA BATALHA PELA SUBIDA
A ADA alcançou uma vitória por números dilatados, que confirmam o excelente início de campeonato que está a realizar.

JORNAL 'RECONQUISTA'

ADA CHAMA-LHES UM FIGO!
A Albicastrense soma os jogos por vitórias no campeonato nacional da 3ª divisão de andebol.
8 de Outubro de 2009 às 11:34h
Associação Desportiva Albicastrense (ADA) e Associação 20 Km Almeirim são, à 4ª jornada da zona centro do campeonato nacional da 3ª divisão de andebol, as únicas equipas que totalizam por triunfos os jogos realizados. Dos líderes saiu o Ac. Viseu, surpreendido no Fontelo pela Académica (34-37).
A visita do Batalha Andebol Clube a Castelo Branco não trouxe dificuldades à ADA. A diferença de doze golos (39-27) expressou em campo a diferenças de valores entre os conjuntos. Foi apenas uma questão de tempo até os azuis começarem a cavar distâncias. “Sabíamos à partida que este era um adversário tecnicamente mais fraco. Não entrámos bem, mas naturalmente fomos estabelecendo diferenças” comentou o técnico José Curto no final da partida. Registe-se a boa moldura humana no Pavilhão Municipal.
O bom início de campeonato, mesmo sem pré-época, não surpreende o responsável técnico da ADA: “a nossa equipa, mesmo com mais idade, mantém o nível técnico. Os jogadores conhecem-se bem. E o nível desta divisão é inferior ao do ano anterior”. E nem a “verdura” das arbitragens preocupa Curto: “nesta divisão vamos encontrar arbitragens mais fracas. Mas temos de ser compreensivos. É como os juniores, se não os pomos a jogar, neste caso a arbitrar, não chegam a lado nenhum. Temos de ter paciência”.
O percurso vitorioso das representações de Castelo Branco e Almeirim no agrupamento mais a centro, só tem paralelo nas outras séries com Callidas, Afifense (norte) e Vitória de Setúbal (sul).
O campeonato prossegue já no sábado. A Albicastrense joga em Nelas com o ABC (19h15).
Albicastremse 39 Batalha 27
Pavilhão Municipal C. Branco.
Albicastrense: Ricardo Sousa; Nuno Roberto; Luís Gama (9); Melo (4); Hugo;Maxi (4); João Fialho (4); João Romão (3); Robalo (3);Filipe (7); Pedro Sanches (5);David; João Poças; Pedro Mendes; Treinador: José Curto

terça-feira, 6 de outubro de 2009

4ª J | ADA 39 - BATALHA 27

E à 4ª jornada são apenas 2 os clubes que contam por jogos igual número de vitórias. Juntamente com a ASS. 20km de Almeirim, o ADA soma vitórias no total de jogos realizados. Desta vez, em casa, a mostrar à grande afluência de público que mais uma vez compareceu e apoiou a equipa albicastrense, uma vitória folgada por expressivos 39-27, não deixando qualquer margem para dúvidas.
Frente a uma formação muito jovem, incluindo bastantes jogadores ainda juniores, a equipa da casa desde cedo imprimiu um ritmo muito alto, garantindo a vitória mesmo recorrendo à rotação de todos os elementos do plantel. Mais uma vez, estes jogadores mostraram que, mantendo uma boa atitude competitiva, se pode contar com eles.
Destaque para o “POKER” de João Romão. Jogando apenas na 2ª parte, o extremo podia mesmo ter batido todos os recordes de golos no seu currículo.


Entrevistamos o jogador que comentou assim a partida.
“Foi um jogo importante, em casa, para mostrar a este publico maravilhoso que em Castelo Branco se joga bom andebol. Alias, quero acrescentar, que de todos os pavilhões que temos visitado, não só o Municipal de Castelo Branco é o que melhores condições apresenta para a prática, como é o que tem, sem quaisquer dúvidas, a maior afluência. Parabéns!”
Questionamos também João Romão sobre os 4 golos apontados, que obteve a seguinte resposta.
“Foi bom. É para isso que trabalho. Podia ter marcado mais... Mas tive receio de ficar pelos 5 golos, e não saber como apelidar esse feito. Preferi ficar agora pelo “POKER”, e com mais confiança chegar ao “BI-TRICK”!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

3ª J | ADRE PALHAÇA 25 - ADA 32

O ADA continuou este fim-de-semana a sua senda vitoriosa, e confirma-se como um dos principais candidatos ao apuramento para a fase final da competição. Desta vez, mais uma vitória fora na deslocação a Palhaça. De referir que este factor se revela como uma segurança acrescida na perseguição dos seus objectivos, e que em anos anteriores se reflectiu numa das principais falhas da equipa albicastrense.
Nesta partida, o resultado foi sempre muito controlado pela equipa visitante e, perante uma equipa muito jovem, recentemente promovida, não teve qualquer dificuldade em fixar o marcador nuns esclarecedores 25-32.
Já com 4 golos de vantagem ao intervalo, a equipa abrandou o ritmo e rodou mais jogadores, sem no entanto baixar o rendimento, acabando por fixar a diferença em 7 golos. Tacticamente, o ADA mostrou saber dar a volta ao adversário com relativa facilidade, encontrando muitos espaços para guarnecer o pivot Maximiano Ribeiro, que desta vez não desperdiçou a oportunidade apontando 9 tentos.
Destaque ainda para a contribuição dos jogadores mais novos João Poças e Hugo Matias, a mostrar que com boa atitude competitiva podem ser opção.

No fim da partida, o oficial ao jogo referiu, apesar de não estar surpreendido, a importância da conquista dos 3 pontos fora de casa. Questionado sobre querer trazer mais qualquer coisinha do que os 3 pontos em disputa, não quis comentar...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

2ª J | ADA 37 - AC. COIMBRA 28

Nova jornada vitoriosa! Desta vez em frente ao seu público, que verdade seja dita, compareceu em grande número para apoiar a equipa. Talvez por ser um jogo entre primeiros, e pelo histórico nas últimas épocas entre estas duas equipas.
No entanto o que se viu, foi a equipa da casa a dominar do principio ao fim, não dando quaisquer hipoteses ao seu adversário.
A mostrar um fio de jogo cada vez mais consistente, a exibição e o resultado, perspectivam uma época que pode ser a todos os níveis brilhante.
Destaque para o veterano João Fialho, a demostrar que a idade - e o peso - não são obstáculo quando a vontade é mais forte. Este facto, aliás, parece mesmo estar bastante associado ao clube albicastrense. Uma mão cheia de golos, a juntar aos 12 marcados na jornada anterior, colocam este jogador na lista Pichichi do andebol lusitano. Um verdadeiro Jardel dos 7 metros!


"Correu vem! Estamos muito satisfeitos. Travalhamos para estar vem! E para melhorar sempre. Pessoalmente quero ultrapassar a varreira dos binte porcento. Naum posso é deixar de manifestar algum descontentamento pela forma como os números são manipulados. Porque se o Padrinho está no topo da lista Pixixi, eu merecia praí 1 ou 2 porcento mais... E lá se ia a varreira dos binte..."

1ª J | TONDELA 32 - ADA 37

Na 1ª Jornada o ADA deslocou-se a Tondela para defrontar a equipa local. Apesar do entrosamento estar longe do ideal, o intervalo chegou com uma magra vantagem de 2 golos no marcador para o ADA.
Na 2ª parte, o ADA mostrou já alguns momentos de bom andebol, distanciando-se com naturalidade no marcador. O resultado final de 32-37 dá boas indicações ao treinador Jose Caetano.


"A equipa portou-se bem! Fez o que tinhamos a fazer. Começar com uma vitoria fora. Ainda estamos no ínicio, e é bom começar com o pé direito. Neste caso com a mão direita! AH! AH! Atenção! Apesar do Pedro Sanches ser muito bem-vindo!"

ÉPOCA 2009/20010

O andebol está de volta a Castelo Branco!
Com as alterações efectuadas pela Federação Portuguesa de Andebol para a época 09/10, a ADA surge agora integrado na Zona Centro da 3ª Divisão Nacional. Apesar de à primeira vista parecer uma despromoção relativamente à temporada anterior, trata-se apenas de ajustes a colmatar o fim da liga profissional de andebol.
Em virtude desta decisão, a esquipa da ADA vê agora a oportunidade de voltar à 2ª divisão, como uma motivação especial. Espera-se que desta vez, sem ajustes…
Para esta época, a equipa volta a contar com o extremo direito Pedro Sanches, que vem reequilibrar o lado direito da equipa, muito dependente de Luís Gama na época passada.
Os objectivos foram traçados passo a passo, e o primeiro é o apuramento para a fase final. Ou seja, finalizar a fase de apuramento num dos dois primeiros lugares.